segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ação contra extremistas deixa 5 mortos no Quirguistão

AE - Agência Estado - O chefe das forças de segurança no Quirguistão disse hoje que uma operação policial contra suspeitos de extremismo virou uma batalha que terminou com cinco mortos, na cidade sulista de Osh. O secretário de Segurança quirguiz, Marat Imankulov, afirmou que quatro dos suspeitos foram mortos em uma troca de tiros e o quinto suspeito detonou explosivos, se matando quando as tropas tentavam detê-lo.
 
Os episódios ocorrem alguns dias antes da chegada da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ao Quirguistão. Hillary chegará à capital quirguiz na sexta-feira. No começo deste ano, a cidade de Osh foi atingida por choques e a violência étnica entre quirguizes e a minoria usbeque, em episódios de perseguição e confrontos que deixaram 400 mortos, a maioria usbeques. As tensões permanecem altas entre as duas comunidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More