quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Como uma cena de um filme de terror": Xiitas cortam as cabeças para a Ashura, na Grã-Bretanha




Se alguém quiser cortar a cabeça e sair se exibindo na rua com o sangue escorrendo, é problema dele, creio eu. Não é ilegal. Mas, os outros têm, igualmente, o direito de achar isso enervante, nojento e, possivelmente, um perigo para a saúde pública.  E certamente é  sinal de uma crescente assertividade da parte dos muçulmanos xiitas na Grã-Bretanha e uma manifestação de um sistema de valores que difere radicalmente do que a maioria tem, no Ocidente.  Últimas da islamização da Grã-Bretanha: "Muçulmanos cortam o corpo pela Fé," por David  Jarvis e Shekhar Bhatia , no Express, 7 de novembro (obrigado a todos que me mandaram isto):                                        
Fanáticos islâmicos estão se mutilando em uma mesquita da Grã-Bretanha, em uma cerimônia sangrenta conduzida a poucos metros de uma avenida movimetada.
Os muçulmanos xiitas usam uma corrente de cinco lâminas chamada Zanjeer para açoitar as próprias costas e fazem cortes nas testas com navalhas, em reverência a sua fé. 
Homens com os peitos nus sangraram em abundância durante o ritual conhecido como Matam - auto-flagelação -, que  uma testemunha descreveu como sendo " como uma cena de um filme de terror."
O Sunday Express descobriu que até 800 homens executaram a cerimônia sangrenta em segredo na Mesquita Imamia, em Forest Gate, área leste de Londres, ano passado. 
O Matam ocorre durante a cerimônia xiita da Ashura e celebra a morte de Hussein, um neto do profeta Muhammad. É praticado principalmente no Paquistão, Irã, Iraque e na Índia, bem como no Iêmen e no Afeganistão. 
Enormes tapumes de madeira foram colocados ao redor da mesquita para manter o evento secreto e impedir os transeuntes de ver o banho de sangue. 
O Sunday Express visitou a mesquita, semana passada,  e soube que a cerimônia tinha ocorrido em dezembro último e deve ser repetida mês que vem. Um homem que testemunhou a cerimônia, ano passado, ficou tão apavordo com o que viu que quase desmaiou. Diz ele: "Havia saguem por toda parte. Havia poças de sangue no chão e minhas roupas ficaram salpicadas de sangue. Foi assustador."
""Me disseram que fazia parte de uma cerimônia religiosa, mas o sentimento anti-ocidental era claro. Se o público tivesse visto o que estava acontecendo, teriam informado a polícia. Era como uma cena de um filme de terror."...
A Scotland Yard disse ter ciência do evento anual da Ashura na mesquita, mas não tinha conhecimento do banho de sangue, que disse não ter poder para proibir. 
Um porta-voz disse: "Se esta é nossa propriedade privada e nenhuma infração está sendo cometida, este não é assunto para a polícia. A Ashura é um evento comunitário que acontece em Newham há muitos anos. "
O conselho distrital de Newham disse que não tinha conhecimento da ocorrência do Matam e o ministério da Justiça disse que a auto-flagelação não é uma infração.

Jihad Watch: 11 de novembro de 2010
Tradução: DEXTRA

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More