quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Chanceler israelense diz que não há chance de paz com a Síria

JERUSALÉM - O ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, disse nesta quinta-feira, 11, que não há possibilidade de concluir um acordo de paz com a Síria enquanto o presidente Bashar al-Assad estiver no poder.

"Apenas um hipocondríaco político diria que a Síria é um parceiro de paz, certamente sob a atual liderança", disse Lieberman, que lidera o partido ultranacionalista Yisrael Beitenu, principal parceiro na coalizão de direita que governa Israel.

O ministro fez os comentários durante uma visita às Colinas de Golan, um planalto estratégico tomado da Síria pelos israelenses durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. O território foi anexado a Israel nos anos 1980, medida que não é reconhecida internacionalmente.

Lieberman estava entre os colonos que ocuparam a região, mas não concorda sempre com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Suas declarações ultranacionalistas já foram repudiados pelo líder israelense.

Lieberman é um duro opositor de qualquer extensão no congelamento da construção de moradias israelenses na Cisjordânia, que terminou em setembro e trouxe um impasse nos diálogos de paz mediados pelos EUA.

Durante sua visita às Colinas de Golan, Lieberman também acusou a Síria de ser "o centro do terror mundial", acrescentando que a sede do Hamas, que controla a Faixa de Gaza e tem apoio do Irã e outros grupos jihadistas, fica em Damasco.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More