quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Novos ataques a Cristãos no Iraque

Segundo noticiado pela Asia News, 3 mortos e 26 feridos é o saldo provisório de uma série ataques realizados contra Cristãos, nessa manhã em Bagdá. Durante essa manhã, dois morteiros e dezenas de bombas caseiras explodiram em frente às casas dos fiéis.


Ontem à noite, na capital iraquiana, outras três casas de Cristãos foram atingidas por bombas, sem causar vítimas. Apesar disso, o primeiro-ministro al-Maliki pede para que os cristãos não abandonem o país.


Os mais recentes ataques ocorrem 10 dias após o ataque de 31 de outubro na Igreja de Nossa Senhora da Salvação, e após as ameaças da Al-Qaeda de eliminar os cristãos do Oriente Médio. O ataque a Igreja matou 44 fiéis. 2 padres e sete agentes de segurança. Cerca de 90 pessoas ficaram feridas.
Destes, o primeiro grupo (de 37 pessoas) chegou a França em 08 de novembro, o único país a oferecer apoio.


Ontem, o primeiro-ministro Iraquiano al-Maliki, visitou a igreja de Nossa Senhora da Salvação, e exortou os cristãos à não abandonar o país. Elogiando o nobre gesto da França, al-Maliki, disse que “não deve ser um incentivo para emigrar”. Lembrou que em seu encontro com o Papa Bento XVI, em 2008, pediu ao Papa “para não permitir que o Oriente seja esvaziado de cristãos, nem o Ocidente de muçulmanos”.


Em 8 de novembro, dois outros crentes foram mortos na frente de suas casas na capital iraquiana.


Antes da invasão dos EUA em 2003, a comunidade cristã no Iraque era de quase um milhão de fiéis, esse número já caiu para menos de 500 mil.

1 comentários:

É uma pena aqui no Ocidente os muçulmanos não serem tratados da mesma maneira que os cristãos são tratados nos países islâmicos...

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More