sexta-feira, 19 de novembro de 2010

França rejeita pressões da al-Qaeda

A ministra dos Negócios Estrangeiros francesa avisou esta sexta-feira que o país não aceitará que a sua política seja “ditada pelo exterior”. Michéle Alliot-Marie garantiu que o país “está a fazer tudo o que está ao seu alcance para que todos os reféns, estejam onde estiverem, sejam libertados sãos e salvos”

Numa gravação em áudio difundida pela cadeia de televisão Al Jazira, a Al-Qaeda exige a retirada francesa do Afeganistão e negociações entre Paris e Osama bin Laden, a fim de serem libertados os cinco reféns franceses que foram levados para o Mali.

Porta-voz do Ministério referiu esta sexta-feira que as autoridades francesas estão a tentar comprovar a autenticidade da gravação. Cinco franceses, um togolês e um cidadão de Madagáscar que trabalhavam no Níger para o grupo francês Areva foram sequestrados na madrugada de 16 de Setembro.

No mês de Outubro, o primeiro-ministro do Níger avançou que os reféns estão vivos e que estão a ser desenvolvidos contactos no terreno para a sua libertação.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More