domingo, 21 de novembro de 2010

Suécia: Esposa de Homem-bomba diz: "O que ele fez está certo,estou orgulhosa dele"!


Já haviamos noticiado aqui  que havia a suspeita que um Sueco estivesse envolvido em um ataque suicída no Iraque. Após investigação a informação foi confirmada, e o suicída realmente era Sueco.

O home de 36 anos foi ao Iraque para morrer como um "mártir" para o grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque (ISI). Ele se explodiu, matando e ferindo várias pessoas em Mosul, deixando em sua casa na Suécia, a esposa e quatro filhos.

Segundo o Jornal Norueguês  Aftenposten as informações sobre o homem foram publicadas primeiramente em fóruns jihadistas ligados a rede terrorista Al Qaeda. Os fóruns falavam sobre um cidadão sueco de 36 anos de idade, morador de um subúrbio de Estocolmo.

O homem nasceu em 1974 na Tunísia, e chegou à Suécia em 2000. Um ano antes ele havia casado com uma sueca. Em 2003 ele se tornou cidadão sueco, e junto com sua esposa montaram uma empresa de limpeza que funcionou até 2005.

Segundo o jornal Svenska Dagbladet, em 2008, ele alistou-se no "O Estado Islâmico do Iraque", um grupo terrorista apoiado pela Al-Qaeda no Iraque.

Em 2010, na cidade de Mosul, no norte do Iraque, o pai de quatro filhos se explodiu em um atentado suicída, que matou e feriu vários policiais iraquianos. A data exata ainda não está clara.

Ele agora é aclamado como um mártir e herói em sites islâmicos.

O jornal Expressen informou que esposa que ficou na Suécia com seus filhos, sabia que o marido havia ido lutar na guerra do Iraque.

Segundo a mesma, ela recebeu a notícia da morte do marido por telefone. "Um homem ligou, ele foi curto: Seu marido está morto. Ele se tornou um mártir. E desligou", dise a sueca ao jornal.  

E ela completou: "O que ele fez está certo. Estou orgulhosa dele".

Não é de se espantar se um dia os quatro filhos desse casal também virem a se tornar terroristas, pois com um pai homem-bomba, e uma mãe dessas, podemos imaginar a educação dessas crianças.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More