terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quênia detém suspeitos de extremismo perto da Somália

AE - Agência Estado - Um oficial da polícia do Quênia disse que as forças de segurança detiveram seis adolescentes quenianos e um homem nigeriano, que viajavam com passaportes britânicos e supostamente tentavam chegar à Somália, onde se juntariam à rede fundamentalista Al-Shabab.

O chefe da polícia da Província Costeira, Leo Nyongesa, disse que o grupo foi detido no último domingo, na ilha de Kizingitini, perto da Somália, depois que um informante disse que os sete foram recrutados pela Al-Shabab. A Al-Shabab é o maior grupo extremista islâmico da Somália.

A organização reivindicou responsabilidade por um ataque a bomba em Uganda, o qual matou 76 pessoas em julho deste ano. O grupo tem conseguido recrutar com eficiência vários somalo-americanos que vivem nos Estados Unidos. A Somália é considerada um "Estado falido" sem governo efetivo desde 1991. As informações são da Associated Press.


0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More