sábado, 6 de novembro de 2010

Irã adia execução de Youcef Nadarkhani, um ex-muçulmano convertido ao Cristianismo

Youcef Nadarkhani
Segundo noticiado pelo site Persecution.org e pelo diário Espanhol Minuto Digital, a execução de Youcef Nadarkhani, que foi condenado a morte por converte-se ao Cristianismo,foi adiada. Youcef foi preso em 13 de outubro de 2009, após se opor à pratica de obrigar os estudantes Cristãos, e também seus próprios filhos, a lerem o Corão. Ele foi setenciado a morte em 24 de outubro, de acordo com a Sharia, a lei da "religião da paz".

Acredita-se que Nadarkhani esteja preso um uma prisão de segurança máxima em Lakan, onde tem sido pressionado no último ano a rejeitar sua fé e voltar ao Islã.

"Atualmente se encontra sob a pena de morte, no entanto, a setença tem sido atrasada com o objetivo de pressioná-lo para que renuncie a Cristo", informa DeMars, que pertence ao mesmo grupo religioso ("a verdade real"), que tem acompanhado de perto o caso de Nadarkhani. "Uma vez que é dado o veredito por escrito, haverá apenas 20 dias para recorrer a Suprema Corte", afirma DeMars em sua página na Web.

Segundo informação da Infocatolica, seu caso foi encaminhado pelo Gabinete do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACDH) a outras agências que supervisionam a perseguição aos cristãos nos países islâmicos, como a Release International e a Voz dos Mártires. Segundo este último, se a pena de morte for executada, essa será a primeira execução judicial de um Cristão no Irã em décadas.



0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More