quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Revista Inspire: Al Qaeda divulga estratégia de ataque a bomba em sua revista online

A organização fundamentalista islâmica Al Qaeda publicou em sua revista online, Inspire Magazine, os detalhes de sua estratégia para enviar pelo correio pacotes explosivos destinados a sinagogas da cidade de Chicago (EUA). As bombas foram interceptadas na Grã-Bretanha e em Dubai no dia 29 de outubro, após informações de um ex-integrante do grupo.

A divulgação detalhada da estratégia da Al Qaeda não é uma prática comum, segundo informou a BBC Brasil. Além de publicar sua estratégia de ataque, a organização ainda listou o valor de cada item usado na confecção das bombas e na operação de transporte, e declararam que veiculariam, também em detalhes, sua metodologia para outras facções do grupo ao redor do mundo.

Alguns especialistas em segurança acreditam que a organização terrorista quer apenas chamar atenção para ataques menores, pelo fato de ter falhado em ações de grande porte. Além disso, poderia ser uma tentativa de a Al Qaeda enganar as agências de inteligência.

Em julho deste ano, o grupo anunciou o lançamento da Inspire Magazine, escrita em inglês. O veículo seria usado para espalhara a ideologia da Al Qaeda e recrutar jovens que vivem em países do Ocidente. A organização á realizou ataques contra civis e militares na África, no Oriente Médio e nos Estados Unidos. A queda das torres do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, levou o governo norte-americano a decretar Guerra ao Terror e iniciar uma busca, até hoje sem sucesso, ao principal líder do grupo, o saudita Osama Bin Laden.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More