domingo, 7 de novembro de 2010

Imã de Nazaré é indiciado por incitar a violência contra o Papa Bento XVI e por apoio a "Jihad global"

Segundo a informação do The Jerusalem Post o Imã de Nazaré foi indiciado nesse domingo, por apoiar organizações terroristas, mas precisamente a al-Qaeda e por incitar a violência contra o Papa Bento XVI.

Nazim Salim Mahmoud, foi preso pelo Shin Bet (Agência de Segurança Israelense), depois que um dos assassinos do tezista Judeu Yafim Weinstein, ter confessado que os sermões de Nazim serviu de inspiração para a sua Jihad.

A acusação afirma que Salim deu sermões distribuiu e panfletos aos fiéis em sua mesquita encitando-os a atentar contra o Estado. Ele foi acusado de chamar seus seguidores a agir com violência em várias ocasiões. Além disso, a acusação afirma que ele criou um site para apoiar a jihad global.

Além da Shihab-Din uma mesquita em Nazaré, Salim também pregou em várias outras mesquitas, incluindo a Mesquita al-Asqa em Jerusalém, a terceira mais sagrada do Islã.

Salim já tinha chamado à jihad contra soldados israelenses, o papa, e todos os alvos que segundo ele "causam danos ao Islã". O imã foi citado como tendo dito que "os judeus são Satanás," e " Osama bin Laden é amado por Deus ", segundo a Rádio do Exército.

O Estado solicitou que a prisão de Salim seja prorrogada até o fim do processo contra ele.

Quando o Papa Bento XVI visitou à Terra Santa em Maio de 2009, Salim preferiu um sermão em al-Aqsa dizendo: "O Papa deixa os portões do Vaticano à frente de uma cruzada contra o mundo islâmico ... vamos expulsar o papa da Nazaré ..."

A prisão de Salim veio poucos meses depois da condenação do líder do braço norte do Movimento Islâmico o xeque Raed Salah, que foi condenado a cinco meses de prisão por atacar um oficial da polícia de Jerusalém.

De Olho na Jihad 11/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More