quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Muçulmanos discutem na internet a melhor forma de atacar o Ocidente

A seguir vocês verão detalhes das idéias gerais, que tem sido discutidas em sites islamitas protegidos por senhas e em salas de bate-papo virtuais, de acordo com a informação do Insituto SITE, um serviço de controle de atividades terroristas com sede nos Estados Unidos. Não foram revelados maiores detalhes por questões de segurança.

COMO PASSAR EXPLOSIVOS POR POSTOS DE CONTROLES

Os militantes discutiram a fabricação de Semtex, um explosivo plástico, depois que um membro do fórum sugeriu que o Semtex era difícil de ser detectado pelos detectores modernos. A discussão ocorreu no fórum Shumukh al-Islam no dia 16 de outubro e consistiu principalmente na tentativa dos extremistas de traduzir para o árabe um manual em inglês de Semtex.

As perguntas sobre o Semtex referiam-se a como é possível passar sem ser detectado pelos postos de controle, e como fazer. Outro militante mostrou imagens e um vídeo de outras fontes sobre os efeitos de 200 gramas de Semtex em um avião fechado.

SEQUESTRO DE AVIÕES

Os extremistas sugeriram maneiras de realizar um ataque similar aos de 11 de setembro de 2001, usando aviões e explosivos. A discussão no fórum Shumukh al-Islam começou em 18 de outubro de 2010, quando um militante pediu aos usuários que pensassem em “maneiras mais fáceis” de realizar operações similares as de 2001, e ofereceu sua própria idéia de sequestrar um avião sem utilizar armas.

CINTO DE EXPLOSIVOS

Em mensagens no fórum Shumukh al-Islam, os militantes discutiram sobre o uso de Cordtex nos cinturões de explosivos ligados a um detonador. A discussão começou em 30 de setembro de 2010, quando um extremista publicou imagens de um cinto de explosivos que foi tirado de um suicida antes que explodisse, e comentou que o cinturão continha Cordtex e podia causar a morte de um grande número de pessoas.

Alguns extremistas se concentraram na veracidade da informação de que um suicida possa ser detido, enquanto outros mostraram interesse no Cortdtex.

BRINQUEDO-BOMBA


Na série de instruções, foi disponibilizado um vídeo para usar um mecanismo no interior de um brinquedo de controle-remoto para detonações à distância. O vídeo foi distribuído nos fóruns extremistas em 25 de julho de 2009, o autor das mensagens que usava o nome de al-Bara’a al-Masri, já havia publicado vários manuais de armas antes.

EXPLOSIVOS CASEIROS


Um militante preparou e distribuiu um manual para fabricar explosivos de clorato de sódio com ingredientes caseiros. O manual intitulado “ como fabricar explosivos caseiros” foi publicado no fórum Shumukh al-Islam no dia 15 de outubro de 2010. Ele explicou que os explosivos de clorato estavam entre os mais poderosos e deixou uma série de instruções passo a passo acompanhadas de fotografias para fabricar os explosivos de sódio usando um processo com hidróxido.

VENENO DE RATO

Um militante sugeriu que se utilizasse veneno de rato para contaminar fontes de água e converte-las assim em armas de destruição em massa. Ele escreveu em uma mensagem no fórum Shumukh al-Islam em 23 de outubro de 2010 que os combatentes dos países inimigos deveriam fazer buracos nas tubulações de água e colocar o veneno dentro, no que ele chamou de “uma variedade de cores e sabores da jihad”. Uma ação como essa, disse, causaria muitas mortes e grandes perdas econômicas, obrigando assim os estados inimigos a considerar as exigências da Al-Qaeda.


Texto original aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More