quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Abbas estaria negociando secretamente com o Hamas para enfrentarem Israel

O editorial Debka publicou um relatório, no qual, teria obtido através de suas fontes a denúncia de uma negociação secreta da ANP com o Hamas.

O objetivo da negociação seria a realização da "reforma da segurança palestina e dos serviços de inteligência". Com isso, pela primeira vez depois de terem sidos expulsos, as forças militares do Fatah ganhariam posisção em Gaza.

Com o acordo, o Hamas e o Fatah manteriam tropas na Cisjordania, enquanto em Gaza, cada uma das facções ficaria responsável por uma faixa de defesa. A divisa seria feita entre as forças especiais do Fatah e a Brigada de Al-Qassam, braço armado do Hamas treinado pela guarda revolucionária iraniana e pelo Hezbollah.

Se observamos as recentes movimentações na região, podemos perceber que os grupos muçulmanos estão se preparando para uma guerra contra Israel. As recentes movimentações do Hezbollah e a busca desesperada dos palestinos em reestruturar suas forças deixam suspeitas. E pelo que percebemos, tudo tem ligação com a recente visita de Ahmadinejad ao Líbano.

Enquanto isso o mundo fecha os olhos para tais fatos, e acusam apenas Israel de obstruir as negociações de Paz. Assim, Israel conversa com o Fatha que por sua vez negociam secretamente com terroristas. Isso só pode acabar mal.

De olho na Jihad 03/11/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More