quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Al-Qaeda já chegou a Gaza e ao Sinai

Carro onde estava Jamal A-Namnam
O diário Dekbafile, publicou um artigo sobre a ressente explosão de um automóvel em Gaza, que culminou na morte de Jamal A-Namnam, líder do "Exército do Islã", a célula palestina da Al Qaeda em Gaza.

O terrorista estaria em Gaza em uma missão da AQPA, para planejar e executar atentados contra alvos americanos, após a onda de pacotes-bombas.

Segundo fontes não divulgadas, a explosão do carro de A-Namnam foi causada por um míssil lançado por um navio americano.

A fonte informa que Jamal planejava se infiltrar no norte do Sinai, em uma operação coordenada com menbros da Al Qaeda que estariam escondidos na região, onde atacariam os fuzileiros e membros da força aérea acampados na região.
Os ataque estaria programados para domingo 7 de novembro ou para o dia seguinte. Fontes indicam que da mesma forma que a cooperação da Arábia Saudita com os EUA resultaram na interceptação dos pacotes-bombas do Iêmen, a cooperação da inteligência Israelense e Egípcia com os EUA resultou na frustação de mais esse ataque da Al Qaeda.

A inteligência egípcia interceptou armas e explosivos que estariam prontos para serem usados na operação da Al Qaeda.

Fontes de segurança do Hamas, suspeitam que Israel teria permitido que fosse importado novos carros para Gaza, por saberem que estes seriam usados pelos líderes dos grupos militantes da região, eles suspeitam que Israel tenham colocado rastreadores nos veículos.

Fontes palestinas afirmaram que a explosão que resultou na morte de Jamal A-Namnam era bastante forte, no entanto, negam terem visto UAV Israelenses ou outras aeronaves no céu de Gaza.

A morte do membro da Al Qaeda por um míssil americano em Gaza, seria a primeira ação do tipo nessa região, até agora ataques como esse só acontecerem no Iraque, Somália e Iêmen.

Mesmo após a morte do líder da Al Qaeda em Gaza, as forças do Sinai permanecem em alerta máximo. Os outros membros da al qaeda que participariam do ataque estão foragidos e sendo caçados por agentes agípcios.

Tal fato demonstra a nova diretriz adotada pela Al Qaeda.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More