quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A islamização das escolas primárias francesas



Nosso correspondente sul-americano BG descobriu um documento recente do ministério da educação francês convidando pais culturalmente ricos a escolarizarem seus filhos em lingua e cultura árabes - nas escolas públicas. 

Islamização da escola primária francesa neste fim de 2010
BG

O ministério da educação francês está enviando um formulário em línguas francesa e árabe aos pais muçulmanos. Este é o texo em árabe da mensagem:


Abaixo está o texto em francês da mensagem do formulário (traduzido em inglês) [e traduzido agora em português]:


Madame, Monsieur,

Na escola, seu/sua  filho(a) pode receber educação em língua árabe e cultura argelina. Ao valorizar as origens familiares, esta educação pode se tornar um bem valioso para seu progresso pessoal.

Através de um acordo entre a Argélia e a França, estes cursos serão dados por professores argelinos qualificados. Eles serão parte da aula. Eles serão integrados ao horário da escola ou dados depois da aula, mas sendo considerados como atividades escolares reais. 

Caso você deseje que seu(sua) filho(a) comece este curso no próximo ano, ou que o continue, caso ele/ela já o tenha começado, preencha o formulário em anexo e o entregue ao diretor da escola de seu(sua) filho(a). Agradecemos por uma resposta rápida, já que é necessário, a fim de planejar os cursos para o próximo semestre do ano que vem.  


O formulário real a ser assinado pelos pais muçulmanos está reproduzido em segmentos deste post.


Observações:

O governo disse alguma coisa à população não-muçulmana da frança (quatro quintos) sobre um acordo entre a Argélia e a França?

Se os franceses vão ter professores argelinos em solo francês, então por que não ter policiais muçulmanos para patrulhar os muçulmanos franceses?

Por que não aulas de, por assim dizer, cultura italiana, chinesa, armênia, sul-americana, russa ou negra africana?

Há uma reciprocidade em relação à cultura francesa na Argélia? A resposta é um grande NÃO! 

Artigo original AQUI.
Tradução: DEXTRA.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More