Jihad Watch, 13 de novembro de 2010.
"O Profeta escreveu o (contrato de casamento) com 'Aisha quando ela tinha seis anos de idade e consumou o casamento quando ela tinha nove anos de idade e ela permaneceu com ele por nove anos (i.e. até a morte dele)." -- Bukhari 7.62.88
O casamento infantil é comum em algumas áreas do mundo islâmico, em imitação ao exemplo de Huhammad, já que Muhammad é o supremo exemplo de conduta para os muçulmanos (cf. Corão 33:21). E aqui novamente nos deparamos com a ironia: os porta-vozes do Islã no Ocidente denunciam rotineiramente como "Islamofóbicos" os que chamam atenção para o fato de que Muhammad consumou seu casamento com Aisha quando ele tinha 54 anos e ela tinha 9 e afirmam que Aisha era muito mais velha, mas no mundo islâmico são muitos os que não entendem o Islã direito e eles toleram ou aderem ao casamento infantil em imitação a Muhammad.
Observe também nesta história como a garota é considerada propriedade ou de seu marido ou de seu pai, sem nenhum direito de decidir.
Alerta de Xaria desde o Reino dos Dois Locais Sagrados: "Homem de 80 anos se casa com garota de 14." Fonte: Emirates 24/7, 3 de novembro (nossos agradecimentos à Coração de Leoa):
Um saudita com mais de 80 anos casou-se com uma garota de 14 anos e se recusa a divorciar-se dela, caso ela não lhe devolva o seu dinheiro , informou o jornal digital em língua árabe Ajel nesta quarta-feira.
O pai da noiva, Showan Ateen, disse que sua filha foi forçada a casar-se com o homem natural da cidade de Sabya, no sudoeste do pais, mas que ela ainda não foi morar com ele. Ele não disse quem a forçou a se casar com ele.
"O pai e a noiva agora querem um divórcio, mas o marido se recusa a divorciar-se dela antes que eles lhe devolvam seu dote de SR-17,000," diz o Ajel.
"Seu pai diz não ter o dinheiro e está apelando à benevolência de todos para que o ajudem a recuperar sua filha (...) O velho fez a ameaça de que, ou eles o pagam ou ele vai tomá-la à força."
A reportagem aparece em meio a um clamor popular no Reino do Golfo contra a prática muito difundida do casamento na adolescência e apelos para que se criem leis que impeçam esta prática.
Tomara que tenham sorte.
Tradução: DEXTRA.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.