quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sete militantes são mortos na Caxemira indiana

Forças do governo da Índia mataram sete supostos rebeldes muçulmanos em quatro confrontos na parte da Caxemira controlada pelas autoridades indianas, informou a polícia hoje. A violência ocorre dias antes da chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à Índia.

Funcionários temem que os rebeldes aumentem os ataques a fim de chamar a atenção para a disputada região, enquanto ocorre a visita de Obama esta semana. As tropas paramilitares da Índia estão em alerta.
O sentimento contra a Índia é profundo na região de maioria muçulmana, com mais de dez grupos rebeldes lutando pela independência da Caxemira ou pela união dessa área com o Paquistão desde 1989. Os sete militantes mortos pela polícia e pelo Exército na Caxemira foram atacados com base em informações de inteligência. Nenhum grupo rebelde comentou os recentes confrontos.

A Índia acusa o Paquistão de armar e treinar militantes muçulmanos. Islamabad nega as acusações, dizendo que apenas dá apoio moral e diplomático aos rebeldes. A Índia e o Paquistão já travaram duas guerras pelo controle da região. Mais de 68 mil pessoas, a maioria delas civis, foram mortas durante a insurgência militante e a repressão indiana. As informações são da Associated Press.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More