quinta-feira, 4 de novembro de 2010

França oferece asilo a cristãos iraquianos após atentado

AE - Agência Estado

A França ofereceu asilo a 150 cristãos iraquianos, incluindo alguns feridos no atentado de extremistas ocorrido domingo dentro de uma igreja católica em Bagdá. O ministro da Imigração da França, Eric Besson, disse que a decisão faz parte da tradição francesa de dar segurança a minorias perseguidas.

Besson disse, em nota distribuída no final da noite de ontem, que a França tem abrigado cristãos iraquianos desde 2007. Cerca de 1.300 cristãos iraquianos foram recebidos na França dentro de um programa de asilo em parceria com a agência de refugiados das Nações Unidas.

No domingo, extremistas tomaram como refém a congregação inteira da igreja Nossa Senhora da Salvação, na capital iraquiana; nos confrontos com as forças iraquianas 58 pessoas morreram e 78 ficaram feridas. As informações são da Associated Press.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More